O encontro aconteceu na noite desta quinta,na Casa d'Agrônomica,com membros da diretoria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).
No encontro, o governador destacou a vocação empreendedora do Estado e ressaltou o bom momento da geração de empregos em SC.
Colombo explicou que Santa Catarina liderou a geração de empregos no país em janeiro deste ano, segundo dados do Ministério do Trabalho, divulgados pela equipe do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de SC divulgados nesta quinta.
O saldo, diferença entre admissões e demissões, foi de 18.317 vagas com carteira assinada geradas em SC, o maior resultado entre todos os estados. Em Santa Catarina, os setores que mais se destacaram em janeiro foram a indústria da transformação, a agropecuária e o setor de serviços.
No ranking das cidades, destaque para Fraiburgo, que vive bom momento na agricultura, para Blumenau e Joinville.O presidente da Facisc, Ernesto João Reck, aproveitou o encontro para apresentar algumas das bandeiras da entidade.
Ele defendeu a necessidade de investimentos em infraestrutura e agradeceu ao governador Colombo por obras projetos realizados pelo estado.Reck também defendeu uma maior aproximação entre a classe política e a classe empresarial, reforçando a importância de encontros como o desta quinta para o fortalecimento desse diálogo.
Fonte: Rádio Tropical FM