Colatto apresenta Código Estadual do Meio Ambiente de Santa Catarina na Frente Parlamentar da Agropecuária
Os parlamentares da Frente Parlamentar da Agropecuária reuniram-se ontem para traçar metas e definir o planejamento estratégico para 2014.Em pauta, a questão indígena e a regularização do Código Florestal Brasileiro, além do apagão dos defensivos agrícolas, temas que estão envolvidos diretamente com o setor do agronegócio brasileiro.
A regularização do Código Florestal Brasileiro por meio da implantação do Cadastro Ambiental Rural é uma das preocupações, pois não tendo sido efetivado, afeta em torno de 30 a 40 milhões de hectares, que poderiam produzir e minimizar os efeitos na balança comercial, hoje sustentada pela agricultura.
Durante a reunião, o deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC) apresentou aos parlamentares presentes, a Lei do Código Estadual do Meio Ambiente, sancionada pelo governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo.
Colatto destacou que Santa Catarina é um dos poucos Estados brasileiros que sancionou uma lei específica para tratar do meio ambiente. Ele espera que essa lei sirva de base para que os outros estados também tenham leis específicas, levando em conta suas particularidades.
Fonte: Rádio Tropical FM