Casal estava com produtos de origem desconhecida
Fonte: Catanduvas Online
A Polícia Civil de Catanduvas, com o apoio da Polícia Militar deteve um casal de estrangeiros em atividade suspeita na tarde desta terça-feira (11) em Catanduvas.
Conforme se apurou, o casal de procedência portuguesa migrou para o território nacional através dos aeroportos do Rio de Janeiro e Porto Alegre, se estabelecendo provisoriamente na cidade de Joaçaba. Eles afirmaram que estariam apenas de passagem pela região, não possuindo vínculo algum com o local, muito em razão de pertencerem à etnia cigana, conhecidos pelos hábitos nômades.
No veículo foram encontrados diversos produtos de origem desconhecida, tais como, jaquetas, bolsas, faqueiros, alguns de marcas de luxo (ex: Montblanc). Realizado consulta junto à Polícia Federal averiguou-se que eles apresentavam passaportes oficiais e teriam ingressado legalmente no país, mas o masculino estaria com o prazo de permanência extrapolado, sendo orientado a regularizar a situação junto ao órgão administrativo de imigração mais próximo.
Dessa forma, não sendo constatada a prática de crime, a Polícia Civil aprendeu o veículo alugado por eles por estar com licenciamento vencido e encaminhou os produtos à Receita Federal do Brasil em Joaçaba para a verificação por técnicos habilitados.
Fonte: Catanduvas Online