Lei orgânica obriga residência no município onde vereador foi eleito
Fonte: Rádio Catarinense
A Câmara de Vereadores de Luzerna, através da assessoria jurídica, está analisando a situação do vereador Rodrigo Hofélder (PMDB) acusado de ter fixado residência em outro município.
Pela Lei Orgânica, no artigo 30, o vereador para exercer a função é obrigado a residir no município. “Nós recebemos a informação que ele estaria residindo em outra cidade e vamos apurar para depois adotar as medidas legais” destacou Mauri Schlindwein, presidente da Câmara. O fato veio a tona neste mês de fevereiro. Durante entrevista concedida a Rádio Catarinense o vereador Rodrigo Hofélder não explicou claramente se está ou não residindo em Luzerna. Ele disse apenas que a comunidade sabe onde encontrá-lo e que para a diplomação entregou todos os documentos que foram exigidos pela Justiça Eleitoral. “ Eu estou em Luzerna, passo o dia aqui na loja de materiais de construção” explicou Hofélder.
Fato que chama atenção é que o nome de Rodrigo Hoffélder no serviço de consulta de telefones (102) da Brasil Telecon não consta em Luzerna. A Central de Jornalismo descobriu que existe um telefone cadastrado no nome dele em um endereço no bairro Monte Belo em Joaçaba. Ouça:
Ouvir
A Rádio Catarinense está a disposição do vereador para outros esclarecimentos, se assim o vereador entender.
Fonte: Rádio Catarinense