Lojas não estão conseguindo repor
os estoques para atender a demanda
Fonte: Rádio Catarinense
os estoques para atender a demanda
O verão mais quente dos últimos anos que atinge a região Sul do Brasil provocou uma corrida dos consumidores para compra de ventiladores e aparelhos de ar condicionado.
Dependendo da marca, o varejista enfrenta fila de espera de vários dias para repor o estoque, porque as indústrias não contavam com essa explosão no consumo ao planejar a produção desses aparelhos. Muitos componentes desses aparelhos são importados da Ásia e demoram cerca de 8 semanas para chegar ao País.
Em Joaçaba a Central de Jornalismo da Rádio Catarinense fez um levantamento na manhã desta quarta-feira (12) nas principais e maiores lojas de eletrodomésticos: Magazine Luiza, Schumann, Saufer, Colombo, Berlanda e Volpato.
A constatação é que está faltando climatizadores e ar condicionado a pronta-entrega. Apenas em uma loja existe o produto à disposição, mas com potência mais baixa: 7 mil BTus. Na maioria delas não existe nem previsão para repor o estoque. Um dos vendedores informou que a loja vendeu, na rede, na segunda-feira, mais de 200 climatizadores em apenas 45 minutos. As lojas estão vendendo apenas por encomenda. Ou seja, o consumidor pode comprar, mas terá que passar calor por mais alguns dias até que chegue seu produto.
Fonte: Rádio Catarinense