Empresa é pioneira na prática no Meio-Oeste
Fonte: Rádio Catarinense
A unidade da BRF em Herval D’Oeste iniciou em 2013 trabalho de parceria com entidades e empresas para atendimento adequado a situações emergenciais, denominado Plano de Auxílio Mútuo. A motivação para iniciar estes trabalhos
deu-se ainda no início do ano passado, quando a unidade promoveu, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Herval d’ Oeste, simulado de emergência, considerando cenário de incêndio. Coincidentemente, na semana seguinte ocorreu a tragédia na Boate Kiss, onde muitas pessoas morreram por não receberem instruções e não saberem como agir em tal situação.
A BRF de Herval d’ Oeste foi pioneira nesta prática em toda a região. A unidade, que já possuía um Plano de Atendimento a Emergências, de acordo com as exigências legais e normas internas, buscou inovar e envolver a comunidade. A proposta avançou indo muito mais além, sendo que o Plano de Auxílio Mútuo concretizou este ideal.
Sobre o PAM – Plano de Auxílio Mútuo
O objetivo do programa é estabelecer contrato cooperativo entre empresas e entidades instaladas na região, por meio do qual cada um dos membros do grupo mantém compromisso de ajuda mútua a partir da disponibilização de recursos materiais e humanos para o combate a emergências. O maior objetivo é a proteção da vida humana, a preservação do patrimônio e do meio ambiente, abrangendo toda a nossa região. O Plano de Auxílio Mútuo (PAM) é acionado quando as situações de emergência não podem ser controladas pelas brigadas internas de emergência e entidades públicas (corpo de bombeiros, defesa civil, etc.). A região de Herval d’ Oeste, Joaçaba e Luzerna não conta com um modelo sistematizado para atendimento de grandes catástrofes, e a intenção da BRF Herval d’ Oeste é abranger o maior número possível de moradores e comunidades da região.
Em parceria com a BRF de Herval d’ Oeste, participam deste trabalho as entidades: Supermercado Passarela, Corpo de Bombeiros de Herval d’Oeste, SAMU, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Paróquia Senhor Bom Jesus, Andrade Construções, Limger, Hospital São Miguel, HUST, SIMAE entre outros.
Fonte: Rádio Catarinense