Crime aconteceu no ano de 2006
Fonte: Caçador Online
Será realizado no próximo dia 14 de fevereiro o primeiro júri popular de 2014 no Fórum da Comarca de Caçador. Duas pessoas irão ao banco dos réus, acusadas de homicídio contra Jovino Fragoso, no ano de 2006. A sessão terá início às 9h e será presidida pelo juiz Yannick Caubet. O promotor ainda não foi definido.
Os réus são Gilberto Dias, defendido pelo advogado João Waldir Luz e, Rodrigo Mozzato, defendido pelo advogado Imar Rocha.
O caso
No dia 11 de novembro de 2006, por volta das 19h, Gilberto Dias e Rodrigo Mozzato foram até a residência de Albino de Oliveira, na rua Tadeu Inatas, esquina com a rua da Felicidade em Rio das Antas.Chegando ao local, os denunciados encontraram a vítima Jovino Fragoso, que estava na casa de Maria Aparecida dos Santos, sua vizinha, momento em que fora da casa, os três iniciaram uma discussão, mas nada com gravidade. Logo em seguida, Gilberto e Rodrigo deixaram o local.Os dois acusados, descontentes com a discussão, resolveram matar Jovino, e para isso agiram juntos e usaram revólver calibre 38. Eles retornaram ao local com uma Fiorino branca dirigida por Rodrigo. Ele parou próximo a residência de Albino, onde a vítima estava na porta com as costas para a rua.Neste momento, Gilberto efetuou disparos contra a vítima, o que dificultou qualquer tentativa de defesa. Jovino foi atingido por dois tiros nas costas e não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Fonte: Caçador Online