Dois foram detidos no dia 31 e o
terceiro se apresentou nesta segunda
terceiro se apresentou nesta segunda
Três homens estão presos temporariamente suspeitos de participação na morte de Jarbas Cristopher Gross, de 25 anos, e de ferirem gravemente Vanderlei de Paula, de 28 anos. O primeiro foi executado com três tiros e o segundo ferido na região do pescoço com arma branca, possivelmente uma foice. Os crimes
ocorreram em Catanduvas no último dia 29. Segundo o delegado de polícia Maurício Pretto, dois suspeitos foram presos no dia 31 após expedição de mandado de prisão da Justiça, e o terceiro suspeito se apresentou à polícia na manhã desta segunda-feira (06) na delegacia de Joaçaba, onde permaneceu em silêncio e se reservou no direito de falar somente em juízo. Conforme o delegado, a intenção agora é dar prosseguimento nas investigações e aguardar a vítima que sobreviveu e está internado no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba melhorar para fazer o possível reconhecimento dos suspeitos. Pretto visitou a vítima no HUST nesta manhã. De Paula está na UTI e vem apresentando quadro gradativo de melhora. A prisão temporária é válida por 30 dias. Dependendo da necessidade ela poderá ser prorrogada ou transformada em preventiva, com prazo indeterminado. Todos os suspeitos negam envolvimento nos crimes. Eles estão recolhidos no presídio regional de Joaçaba.
Relembre os crimes
Um homem foi executado a tiros e outro gravemente ferido com arma branca em Catanduvas. O proprietário de um sítio nas proximidades de um clube na saída para Água Doce esteve na delegacia de polícia, por volta das 13h30 deste domingo (29) para relatar que havia encontrado dois homens caídos em sua propriedade. Policiais civis e militares foram ao local e constataram que um homem estava caído em frente à residência do caseiro com corte profundo no lado esquerdo do rosto e no pescoço, possivelmente de uma foice. A vítima, Vanderlei de Paula, de 28 anos, estava inconsciente e foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba. O homem não possuía documentos e foi identificado posteriormente. Segundo informações, a vítima residia no local. O outro homem estava caído de bruços na porta da residência. Jarbas Cristopher Gross, de 25 anos já morto. Em analise superficial Gross apresentava perfuração no lado esquerdo da cabeça, abdômen e braço, proveniente de arma de fogo, provavelmente calibre 32. O Instituto Geral de Perícias estima que o crime ter acontecido por volta da 1h desta madrugada. Conforme a policia, ambos eram usuários de droga e se envolviam em brigas constantemente. Há indícios que foi uma execução planejada.
Fonte: Rádio Catarinense