Notícias do Novo Tílias News

Trabalhadores dos Correios decidem manter greve em Santa Catarina

Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) decidiram em assembléia na tarde de ontem, manter a greve no dia de hoje.

De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (SINTECT-SC) Hélio Samuel de Medeiros, a empresa não manifestou avanço na pauta de reivindicações da categoria e, por isso, os funcionários decidiram manter a paralisação.

Os grevistas questionam o novo plano de saúde proposto pela empresa, O Postal Saúde, que prevê o pagamento pelo colaborador de uma mensalidade de 70% do serviço, como consultas e exames, além da restrição de dependentes de filhos e cônjuge.

De acordo com o SINTECT-SC, 70% dos trabalhadores estão paralisados em todo o estado. Conforme balanço dos correios, a adesão a greve é de apenas 5,09%. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, há 213 carteiros parados e 13 atendentes de um universo de 2.406 trabalhadores em todo o estado.

Uma nova assembléia está marcada para o final da tarde hoje em Florianópolis, irá definir se a greve se mantém por mais tempo, afirmou o secretário-geral do SINTECT-SC.

Segundo o gerente da agência dos correios de Treze Tílias, Rafael Silva, o trabalho de recebimento e envio de correspondências segue em ritmo normal.

Dos 3 funcionários que atuam em Treze Tílias, um está em período de férias e outros 2 seguem trabalhando normalmente.

Fonte: Rádio Tropical FM