O Sindicato dos Empregados no Comércio (SEC) divulgou nesta semana, o fechamento das rescisões de contratos de trabalho que passaram pela entidade em 2013. Os valores das rescisões, somadas as do comércio e outras categorias, chega R$ 2.800.166,57. Somente dos comerciários o valor é de R$ 1.791.776,94.
No ano passado, o SEC fez 592 rescisões dos trabalhadores do comércio e 357 de outras categorias, totalizando 949. Nestes números, não estão contabilizadas as rescisões de trabalhadores com tempo de serviço abaixo de seis meses, onde não existe obrigação de passar pelo sindicato, e os contratos frios.
Na categoria dos comerciários, janeiro foi o mês com maior número de rescisões, 80 no total, e março e dezembro os com menores índices, ficando em 36 cada mês. Nas outras categorias, abril apresentou 40 rescisões, contra 22 em setembro e outubro. Os dados são referentes ao ano passado.
Os pedidos de demissão também são maiores em janeiro, com 32 pessoas deixando os empregos em janeiro. Outubro teve o menor número, com 18, ambos os números referentes a categoria dos comerciários. Nas demais categorias, abril foi o mês com maior pedido de demissões, com 22 desligamentos. Outubro também foi o mês com menor índice, com seis solicitações de desligamento das empresas.
Fonte: Rádio Vitória AM