Equipamento já está sendo usado
na BR-282 em Santa Catarina
Fonte: ederluiz.com
na BR-282 em Santa Catarina
A Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina intensificou a fiscalização durante esta quinta-feira (09) na BR-282, km 22, município de Palhoça, beneficiando-se do sistema de reconhecimento de placas de veículos – OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres).
O aparelho é conhecido como câmera de monitoramento OCR; ele realiza a leitura das placas dos veículos, processa os dados coletados e checa automaticamente as informações existentes em bancos de dados dos departamentos estaduais de trânsito e das polícias. Assim, é possível identificar com rapidez e precisão os veículos com qualquer restrição: inadimplentes de pagamentos de impostos, com placas clonadas ou com registro de furto/roubo.
Dessa forma, ele aponta a irregularidade em um curto intervalo de tempo, servindo de indicação ao policial de que aquele carro deve ser abordado.
Durante a fiscalização realizada ontem, das 10 às 16h, a PRF/SC lavrou 53 autos de infração, sendo 27 veículos retidos, 15 documentos de veículos (CRLV) e uma CNH recolhidos.
Uma Meriva, com placas de Santa Catarina, que foi apontada pelo sistema OCR com licenciamento vencido foi abordada e no seu interior os policiais rodoviários federais encontraram dois pássaros silvestres, um trinca-ferro e um coleirinha. Além da multa e retenção do veículo, o condutor foi encaminhado para a Polícia Ambiental onde responderá pelo crime.
Fonte: ederluiz.com