MEC autoriza repasse de 50% para a construção
da quadra esportiva no Pequeno Príncipe
Fonte: Assessoria de Imprensa
da quadra esportiva no Pequeno Príncipe
Apesar de ter sido confirmado pelo prefeito Nelson Guindani, de que o município de Herval d´Oeste passa como outros, por dificuldades financeiras, isso não vem inviabilizando a administração de continuar trabalhando
em prol da comunidade, quer seja da cidade como também do interior. Além de dar continuidade às obras importantes e de vulto que vem de encontro aos pedidos dos hervalenses, a primeira conquista para este ano de 2014 é a confirmação do empenho da primeira parcela para a construção da quadra esportiva localizada no Centro Municipal de Educação (CME) Pequeno Príncipe, no centro da cidade.
“Nós tínhamos efetivado no ano passado, o cadastro junto ao Programa de Ações Articuladas (PAR) que pertence ao Ministério da Educação (MEC), e recebemos a informação de que 50% do valor desta obra nos será liberado. Estamos com o projeto desta obra praticamente pronto, porque ele é padrão, fizemos apenar pequenas alterações no projeto arquitetônico e os demais documentos estão em dia”, resumiu a secretária de Planejamento, Márcia Jussara Zagonel. Depois de liberada a documentação, o próximo passo será a efetivação do processo licitatório e posteriormente o início da obra.
Segundo a secretária, a quadra de esportes do Pequeno Príncipe será coberta, com vestiários, poliesportiva, sendo que o valor de repasse para os 985m² é de R$ 510 mil. Num primeiro momento, Márcia Zagonel ressalta que não haverá contrapartida por parte da administração na construção desta obra. A área que receberá esta quadra poliesportiva está localizada e preparada ao lado do CME Pequeno Príncipe que atende atualmente 290 crianças no ensino fundamental e 164 na educação infantil. Existem 8 turmas de pré e 12 salas de ensino fundamental de 1º ao 5º ano. A escola também possui uma sala de aula denominada AEE (Atendimento Educacional Especializado), exclusiva para aos alunos com deficiência física ou mental. Em 2013, 10 crianças foram atendidas nesta sala.
“Mais uma vez estamos demonstrando o porquê de nossas viagens à Brasília. Os frutos estão sendo colhidos. Vamos receber esta importante obra na área da educação que vem de encontro aos pedidos da comunidade e principalmente, dos pais que deixam os seus filhos neste educandário. Estamos otimistas com os próximos 3 anos de nossa administração em Herval d´Oeste”, argumentou o prefeito Nelson Guindani.
Fonte: Assessoria de Imprensa