Afirmação foi feita a diretoria do JAC, atletas e pais
Fonte: Ativasport.com
Após muitos desencontros de informações e de dificuldade em se chegar junto ao prefeito de Joaçaba, a união de pais, atletas, torcedores e diretoria do JAC/AABB conseguiram no fim da tarde dessa segunda-feira, (20), falar com Rafael Laske e expor a situação enfrentada atualmente pelo clube. O encontro, que não estava marcado, aconteceu na Câmara de Vereadores, onde o prefeito Rafael Laske, e o vice, Marcos Weiss foram pegos desprevenidos.
Alexandre Danielli, presidente do Joaçaba Atlético Clube, aproveitou a oportunidade e logo foi entregando cópias dos oficios que foram protocolados na Prefeitura no ano passado, entregues ao chefe de gabinete, Eli Martins, com reivindicações em relação ao clube e ao estádio, mas que não haviam chego até o prefeito. Um dos ofícios pedia a administração que viabilizasse um novo local para a realização de treinos antes da demolição do estádio Oscar Rodrigues da Nova. O que não aconteceu.
O prefeito Rafael Laske, surpreso com os questionamentos e documentos apresentados, afirmou que o futebol não foi e nem será deixado de lado, que assim como o futsal tem ganho apoio o futebol também terá apoio municipal. "Estive na tarde de hoje em reunião com o reitor da Unoesc, para vermos da parceria entre município e a entidade para que pudêssemos doar as arquibancadas para o local, mas isso está inviabilizado de acordo com o reitor Aristides Cimadon, que disse que as arquibancadas que eles precisam não são compatíveis com a do antigo estádio, além do campo não poder suportar os treinos diários dos atletas, em função dos horários e também do gramado, então a parceria com a Unoesc em um primeiro momento não será possível", diz.
Em contrapartida a isso, Laske afirmou que já manteve contato com a diretoria da Associação Atlética Frei Bruno, os quais aceitaram fazer a parceria e garantiu que ainda nessa semana estará acertando detalhes como a arquibancada e as medidas do campo, para que os meninos do Joaçaba Atlético Clube, possam estar utilizando o local para os treinos. "Vamos fazer essa parceria com o campo do Frei Bruno, onde um projeto será repassado a Câmara de Vereadores para aprovação, e em questão de tempo tudo estará acertado para que o JAC/AABB possa utilizar o local. Além disso, o transporte e o uniforme ao clube também será cedido pela prefeitura. Ninguém vai ficar sem jogar futebol em Joaçaba, vamos dar jeito", afirma.
Rafael Laske, afirmou ainda que, será encaminhado um pedido ao setor de planejamento a elaboração de um projeto para um novo estádio que deverá ser construído na cidade alta, para onde provavelmente deverá ser transferido o Tiro de Guerra. “Pretendemos comprar uma área e viabilizar recursos junto ao Ministério do Esporte para que possamos ter um estádio moderno. Mas para isso vamos ter que sentar e conversar, ver com vocês quais as necessidades. Precisamos estar juntos nesse projeto", diz o prefeito.
Além disso, Danielli aproveitou a oportunidade para deixar claro ao prefeito e demais pessoas presentes que existe sim um time em Joaçaba e que se pretende nesse ano disputar a terceira divisão do catarinense, tendo em seu elenco jogadores da casa, assim como já foi disputado demais campeonatos no ano anterior. "Valorizamos os atletas daqui e pretendemos disputar a terceira divisão do catarinense com eles. Temos bons nomes e no futuro podemos tirar daqui grandes craques do futebol que podem jogar no Brasil. Acreditamos nos meninos de Joaçaba", afirma.
Ao findar da conversa, foi definido entre as partes que a partir de agora as conversas entre a diretoria do JAC/AABB e prefeitura serão feitas de forma direta, sem intermédio de outras pessoas, para que não haja mais desencontro de informações como vinha ocorrendo até então. A intenção é que conversando e acertando os detalhes em questão de pouco tempo tudo estará resolvido e o Joaçaba voltará a ter seu campo para treino e em breve um novo estádio.
Para Alexandre Danielli, presidente do Joaçaba Atlético Clube, agora é questão de esperar e confiar em tudo que o prefeito declarou nessa tarde. "Estamos felizes em poder ter tido a oportunidade em conversar com o prefeito e poder ter nossas reivindicações atendidas. Esperamos que o campo do Frei Bruno passe pelas adequações necessárias e que possamos dar continuidade aos trabalhos que vem sendo desenvolvidos com os meninos. Agora temos que confiar e esperar", diz.
Na próxima quinta-feira, (23), Rafael Laske se comprometeu em visitar o time e estar conversando com demais componentes da diretoria bem como os atletas, e expor a situação.
Fonte: Ativasport.com