Pelo terceiro ano consecutivo o município vai registrar perdas. Em 2013 deixou de arrecadar cerca de R$ 8 milhões, já para 2014 a estimativa é de que deixe de arrecadar cerca de 12 milhões. Isso significa uma queda de 35% na receita de ICMS. Pela primeira vez Videira registrou movimento econômico abaixo de Itajaí.
Ainda de acordo com os dados da Secretaria de Estado da Fazenda, outros municípios no Grande Oeste também vão registrar perdas, entre eles está Campos Novos, -8,03% e Joaçaba, -7,66%. Também, Salto Veloso lidera a lista dos municípios com maior queda, motivada pela alteração de logística da empresa BRF Foods (após incorporação da Perdigão).
Em um discurso feito durante a passagem do Governador ontem, o prefeito Wilmar Carelli desabafou ao falar que a região de Videira fica somente com a “merda dos porcos” enquanto Itajaí acumula os lucros, destacando que a nova sistemática da BRF está prejudicando e muito os municípios da região.
O prefeito Wilmar Carelli ainda salientou que Videira passa um dos piores momentos da história e pediu uma atenção maior do governo quanto à nova sistemática da BRF.
Fonte: Rádio
Vitória AM