Segundo informou o coordenador do levantamento cadastral de campo, Engenheiro Agrimensor Marino Sumariva, da empresa Geomais, responsável pela coleta de dados na cidade de Treze Tílias, 40% do trabalho já está pronto, para as informações do Geoprocessamento.
Disse Marino, no momento está ocorrendo o trabalho cadastral, que consiste na medição dos imóveis, identificando os responsáveis, proprietários e as características dos imóveis, que irão suprir de dados o sistema futuro de geoprocessamento para a prefeitura e os munícipes, trabalho que deverá estar concluído até o final do mês de fevereiro.
O engenheiro agrimensor Marino, cita o exemplo do Município de Videira, onde o trabalho já está finalizado, semelhante o que está sendo realizado em Treze Tílias.
Destacou Marino, que terminado o levantamento de dados a campo, a prefeitura terá então, todas as informações necessárias e o cidadão pela internet, também poderá ter acesso aos dados para consultas diversas.
Disse ser uma ferramenta muito importante, pois trará uma modernização para o planejamento futuro da cidade, com informações atualizadas e precisas da malha viária e hidrográfica, bem como os imóveis urbanos.
O engenheiro da Geomais, concluiu dizendo, que a empresa que tem sua sede em São José na grande Florianópolis, está admitindo, auxiliar de cadastrador para atuar em Treze Tílias, tendo oferta de duas vagas, para trabalhos de segunda à sexta-feira, com salário mensal de R$ 880,00. Contatos e mais informações no telefone (48) 9911-4897.
Fonte: Rádio Tropical FM