Convênio foi assinado há quase um ano
pelo prefeito Rafael Laske em Brasília
Fonte: Rádio Catarinense
pelo prefeito Rafael Laske em Brasília
O município de Joaçaba esta aguardando a autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) para fazer o contrato de compartilhamento de postes com a Celesc para implantação da rede do programa
Cidade Digital, desenvolvido pelo governo federal. O programa busca a modernização da gestão municipal através de uma rede de telecomunicações que vai interligar os órgãos públicos. O coordenador de Planejamento do município, Eulo Balvedi, destaca que os pontos da rede já estão definidos e que cursos serão oferecidos à população utilizando a ferramenta. O convênio foi assinado no dia 29 de janeiro de 2013 pelo prefeito Rafael Laske em ato realizado em Brasília. Balvedi ressalta que todos os pontos de acesso governamental estão definidos, somente está sendo estudada a colocação de mais um ponto na nova rodoviária. Serão oferecidos também cursos via Pronatec com 525 vagas disponíveis para Operador de computador e montador e reparador de computador. Qualquer morador de Joaçaba acima de 15 anos pode se inscrever. As inscrições devem ser feitas na prefeitura na coordenadoria de Planejamento ou através do telefone 3527-8845. É exigido apenas identidade, CPF e comprovante de residência, ou ainda, caso seja trabalhador em Joaçaba, apresentar declaração de empresa instalada no município.
O projeto
O projeto Cidades Digitais prevê a implantação de infraestrutura entre os órgãos públicos, a instalação de aplicativos de governo eletrônico para gestão dos setores financeiro, tributário, de saúde e educação. Também inclui a capacitação de servidores públicos no uso dos aplicativos e da rede e a instalação de pontos de acesso livre e gratuito à internet para a população. Lançado neste ano, o projeto será implantado inicialmente em 80 cidades das várias regiões brasileiras.
Fonte: Rádio Catarinense