Ele estava com moto furtada em Ouro na tarde desta segunda-feira
Fonte: Rádio Catarinense
A Polícia Rodoviária Federal de Concórdia prendeu na noite desta segunda-feira (20) um homem que acabou fugindo após uma tentativa de abordagem a motocicleta no posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-153 em Cachimbo. Segundo as informações, no fim da tarde os policiais tentaram fazer a abordagem de uma CG-125 com placa MDG-5311 de Ouro, que estava em atitude suspeita e era ocupada por duas pessoas.
No momento em que os policiais ordenaram para parar, o carona pulou da moto e empreendeu fuga, e o condutor andou mais alguns metros, pulou da moto em movimento e também fugiu por um milharal. Ao verificar, constatou-se que a moto havia sido furtada nesta segunda na cidade de Ouro. A Polícia Militar foi acionada para auxiliar nas buscar e por volta das 22h30 o condutor da moto foi localizado próximo à BR-153, em Cachimbo.
Ele apresentou nome falso, mas acabou sendo identificado Claudemir Von Borstel,39 anos, natural de Ipira, foragido do Presídio Regional de Joaçaba. Foi encaminhado para a Central de Polícia e posteriormente ao Presídio Regional de Concórdia. O outro ocupante, Jacson Alan Michaelsen, 29 anos, segue desaparecido. Foi detida também Luizana Saatkamp, 21 anos, ela estava dando apoio à dupla em fuga com um GM/Corsa. Claudemir Von Bortel confessou ser o condutor da moto e tem extensa ficha criminal. Ele fugiu do presídio em de Joaçaba em abril de 2013 após se aproveitar do benefício de saída temporária e não mais retornar à unidade prisional. Borstel também foi denunciado por suspeita de envolvimento na morte de um agricultor em Barra do Tigre, interior de Concórdia. Entretanto, em júri popular, ele foi absolvido pelo conselho de sentença.
Em 28 de julho de 2010 a Polícia Civil de Campos Novos, prendeu Claudemir Von Borstel em um bar no trevo da BR-282, no acesso ao município de Monte Carlo. Borstel já tinha mandado de prisão expedido pela Comarca de Joaçaba com sentença pelo crime de furto e adulteração de placa de veículo. Durante abordagem, o acusado também estava na posse de um Chevette que havia sido furtado em Videira. No interior do veículo a Polícia Civil localizou duas chaves "mixas". Ainda na averiguação, foi encontrado um talão de cheques de um banco de Joaçaba furtado. Borstel já possuía uma extensa ficha criminal, e foi conduzido à Unidade Prisional de Campos Novos.
Fonte: Rádio Catarinense