Notícias do Novo Tílias News

Escultor Trezetiliense desenvolve escultura que durou 2 anos para sua conclusão

Filho de pais escultores, 31 anos de idade, Conrado Michael Mozer, desenvolveu obra que contempla os 12 apóstolos de Jesus Cristo, que foi para o estado do Rio Grande do Sul.

Segundo Conrado  o trabalho possui 12 peças de 4 metros de altura cada uma, será exposta  na cidade de Ilópolis localizada no Alto Vale do Taquari no Rio Grande do Sul, em uma Paróquia que foi elevada a nível de santuário, local situado sobre uma colina.

Conrado disse que foi preciso modelar inicialmente a obra com argila, gesso, posteriormente o acabamento com concreto e tinta especial devido a exposição constante ao ar livre.

Ainda faltando retoques finais, Conrado comentou, que  já faz dois anos e meio que trabalha para a conclusão das peças e que dedicava todo o dia e parte da noite para a concluir seu trabalho.

Salientou que se ocupava a noite para desenvolver o projeto e durante o dia realizava a desenvoltura da obra.

Comentou que usou de suas técnicas de obras menores, para desenvolver essa, visto que nunca tinha realizado de tal tamanho e faz uma autocrítica dizendo que o trabalho ficou bom.

Conrado destaca que iniciou suas atividades de escultor ainda na infância, inspirando-se em seus pais que também são escultores e fez curso de 3 anos na Alemanha onde conclui no ano de 2004.

Finalizou Conrado dizendo que deve muito de seu trabalho hoje profissional a iniciação pela  base familiar.

Fonte: Rádio Tropical FM