Empreiteira não retornou aos trabalhos depois do período de férias
A empresa Pavia Brasil Pavimentos, responsável pela revitalização da SC-355, ainda não retornou aos trabalhos depois do período de férias dos funcionários no final do ano. Nessa semana, moradores próximos reclamaram das condições da via e dos acessos nas propriedades. O investimento na obra chega a R$ 26,5 milhões e abrange quase 23 quilômetros de rodovia. A via liga Concórdia com Jaborá e o trecho será revitalizado dentro do Pacto por Santa Catarina.
Em função dessa condição da obra a informação repassada por membros do Departamento de Infraestrutura do Estado é de que uma nova empresa poderá assumir os trabalhos. Ninguém confirma oficialmente, mas a suspeita é de que a empresa vencedora da licitação não teria mais condições de dar sequência às atividades em função do valor financeiro “baixo” da obra.
O valor da licitação não cobriria os custos da obra que visa melhorar todo o trajeto, inclusive com algumas mudanças de traçados e construção de terceira faixa. Na época o governador Raimundo Colombo anunciou os investimentos na obra e na modernização do trajeto que liga Concórdia e Jaborá.
O Deinfra negou atraso nos pagamentos à empresa que suspendeu as atividades e ainda não retornou aos trabalhos. A alternativa seria de buscar outra empresa que possam dar sequência aos trabalhos, porém uma definição será tomada somente daqui duas semanas em Florianópolis. O secretário Valdir Cobalchini também será comunicado sobre as condições da empresa e dos trabalhos que estão em ritmo lento.
Fonte: Atual FM