Notícias do Novo Tílias News

Delegado da Receita Federal de Joaçaba afasta servidor de Concórdia por irregularidades

Servidor é acusado de emitir certidões indevidamente para pessoas jurídicas e físicas

Foi publicada no Diário Oficial da União a demissão de um funcionário da Receita Federal de Concórdia que estaria supostamente envolvido em irregularidades. A informação foi confirmada nessa 
semana pelo delegado da Receita Federal de Joaçaba, Oto Maresch. Ele afirma que depois de algumas denúncias uma apuração foi feita internamente pela Corregedoria da Receita Federal que constatou os atos ilegais cometidos pelo servidor público. Dessa forma, ele foi afastado das atividades e depois demitido.

 Segundo a apuração feita, o servidor demitido estaria emitindo certidões indevidamente atendendo pessoas físicas e jurídicas. Em alguns casos recebendo supostos valores para realizar o ato. As ilegalidades eram cometidas pelo servidor atendendo pedido de algumas empresas do ramo da construção civil do município.Maresch afirma que várias empresas envolvidas já foram notificadas e outras ainda serão fiscalizadas. Ele explica que todas terão que pagar multa e os valores que foram deixados de arrecadar com o esquema.Todos os detalhes da investigação feita pela Corregedoria da Receita Federal foram encaminhados ao Ministério Público Federal que está analisando a documentação.

Existe a possibilidade de uma intervenção ainda da Polícia Federal e uma denúncia do MPF pelo crime contra o servidor e os envolvidos.


Fonte: Atual FM