Notícias do Novo Tílias News

Crianças brasileiras estão entrando mais cedo na rede social

Já foi o tempo que criança só brincava de carrinho ou boneca e assistia à televisão. Hoje, elas estão mais conectadas às redes sociais do que muitos adultos e adolescentes do Brasil. A conclusão vem da pesquisa da AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança para computadores. Eles afirmam que quase todas as crianças do país com menos de nove anos de idade possuem um perfil no facebook. 

De acordo com o levantamento norte-americano, cerca de 12 por cento delas criam contas para os filhos e que 66 por cento dos pais não impõem nenhum tipo de controle ou regras sobre o uso da internet. Além disso, o estudo revelou que 47 por cento dos responsáveis consideram bom ou ótimo o uso de dispositivos móveis para o desenvolvimento da criança. Ao contrário do que os pais acham, a psicóloga infantil e especialista em psicodiagnóstico, Ilda Fontes, afirma que a entrada das crianças no facebook cada vez mais cedo não é bom para a socialização dos pequenos.

Segundo o pedagogo e professor da Universidade de Brasília, Lúcio Teles, o facebook traz muitos recursos que encantam as crianças, como: jogos, desenhos e o compartilhamento de imagens e vídeos com os amiguinhos. Ele entende que o aumento no número de crianças na rede social é um deslumbramento que a internet propõe a elas. 

O tempo médio gasto pelas crianças também é algo preocupante, segundo a pesquisa da empresa AVG Technologies. O estudo mostrou também que 40 por cento dos pequenos passam de duas a cinco horas conectadas à internet. E que apenas 17 por cento passam menos de duas horas.

Fonte: Rádio Videira AM