Um cão foi ferido por diversos chumbos provenientes de tiro de espingarda. O fato ocorreu na noite do último sábado (04) no Centro de Piratuba. O proprietário do animal, Helmuth Heinrich Schmitt, morador da rua Santa Catarina, denunciou o crime.
Ele disse que possui dois cachorros dóceis que atendem pelo nome de “Bubi” e “Trixi”. Schmitt, que é natural da Alemanha e reside em Piratuba desde julho de 2012, ressalta que “Bubi” fugiu de casa e retornou no dia seguinte alvejado um tiro de espingarda. O animal foi levado a uma clínica veterinária em Piratuba e posteriormente a uma clínica de Concórdia, onde exames detectaram cerca de 20 perfurações na parte superior da pata direita traseira, inclusive com fratura de osso.
Diante da gravidade dos ferimentos o cachorro foi encaminhado para uma clínica especializada em Xanxerê, onde passou por cirurgia e está em fase de recuperação. O cão tem cinco anos. Revoltado com o fato e pelo uso de arma de fogo contra animais no Centro da cidade, Schmitt registrou boletim de ocorrência da delegacia de Polícia de Piratuba.
Schmitt revela que até ouviu um tiro, mas jamais pensou que seria contra seu cachorro. “Eu penso, à noite atirar em cachorro com espingarda, arma é ilegal, pessoa com arma ilegal é criminosa, pessoa com arma ilegal é perigosa, pode atirar em outras pessoas”. Schmitt é policial aposentado e foi professor de tiro na Alemanha e escolheu a cidade de Piratuba para morar com a esposa, e afirma ter ficado decepcionado com o fato.
Fonte: Rádio
Vitória AM