Jovem de 21 anos bateu o carro que
dirigia contra um bloco de concreto
Fonte: Jornal Boa Vista
dirigia contra um bloco de concreto
Uma colisão em um bloco de concreto de sustentação de um poste de luz tirou a vida do jovem Willians Phelipe Varela Goeten, de 21 anos no início da madrugada deste domingo, 12 janeiro, em Erechim, deixando ainda outros três gravemente feridos.
O acidente aconteceu no trevo de acesso da BR 153 à avenida Sete de Setembro, em uma rotatória secundária que dá acesso ao bairro Progresso, onde se encontra o poste de luz instalado no canteiro central.
Willians era o motorista de um VW/Gol, com placas de Campos Novos. Conforme informações colhidas no local, ele teria perdido o controle do veículo ao tentar fazer uma ultrapassagem, colidindo frontalmente contra o respectivo bloco. Devido ao forte impacto, ele ficou preso às ferragens do veículo, morrendo instantaneamente no local. Os bombeiros precisaram usar o desencarcerador para resgatar o corpo.
As outras três vítimas foram socorridas pelo Grupo de Atendimento de Emergência (GAE) do Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Município os socorreu ao Hospital Santa Terezinha. Eliara Florinda Dallagnoll, de 18 anos, teria sofrido traumatismo craniano e seu estado é considerado grave. Geliane da Rosa, de 19 e Sidimar Gentil Busnello, de 20, teriam sofrido fraturas, mas não correm risco de morte.
Conforme moradores próximos que teriam testemunhado o acidente, o Gol se deslocava no sentido BR 153/centro de Erechim. “Um dos passageiros estava bem desorientado e o condutor já estava morto”, relatou Bruno Fernando Rodrigues, um dos primeiros a chegar ao local e tentar ajudar as vítimas. “Eles contaram que vinham de uma festa”, complementa.
Com a violência do choque, o bloco de concreto na base do poste rachou em três lados.
Pedaços do veículo foram arremessados para o outro lado da pista e o trânsito precisou ser fechado nos dois sentidos até a chegada do (Instituto Geral de Perícias (IGP) de Passo Fundo.