Goleiro disputava a 10ª Copa Saudades de Futebol
O atleta Daniel Deitos Junior, de 16 anos, morreu afogado na tarde desta segunda-feira, dia 27, na cidade de Saudades, no Oeste catarinense, próximo a Chapecó. Ele atuava como goleiro do JAC/AABB de Joaçaba na 10ª Copa Saudades de Futebol.
De acordo com as informações, Deitos teria pedido autorização para os treinadores da equipe para ir ao banco e tomar sorvete na praça com alguns colegas. Em determinado momento, convidou os amigos para se banhar no Rio Saudades que fica a 800 metros do alojamento.
Ele teria caído em um buraco e desaparecido nas águas. O afogamento aconteceu por volta das 16h e o corpo foi encontrado pelos bombeiros próximo das 20h. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Chapecó e transladado para Capinzal. Os pais do atleta residem no Loteamento Jardim da Serra em Capinzal.
A competição
A 10ª Copa Saudades de Futebol reúne dezenas de equipes de vários estados do Brasil e até fora dele. A delegação do JAC/AABB viajou no sábado, dia 25, para participar da competição. No domingo, dia 26, o time joaçabense venceu uma equipe paraense por 1 a 0 e nesta segunda, 27, passou um time paraguaio pelo mesmo placar. Com belas defesas, Deitos foi o destaque da partida. O JAC/AABB está classificado para a segunda fase do certame e o próximo adversário seria uma Escolinha do Grêmio de Futebol Portoalegrense.
Comoção
A notícia do afogamento causou enorme consternação entre os atletas e dirigentes que disputam a competição. O atleta em 2013, atuando por uma equipe do RS, foi eleito o goleiro destaque da categoria sub 15.
Fonte: Rádio Catarinense